Edital Oficina A Porteira Aberta

O Cineclube Avalovara apresenta uma chamada para inscrições da Oficina A Porteira Aberta, ministrada pelo artista-pesquisador Raphael Bernardo, de Vitória de Santo Antão/PE, que terá como ponto de encontro o Silogeu do IHGVSA e sairá pelas ruas da cidade, no dia 29 de setembro de 2018.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 20 de setembro de 2018, por meio de preenchimento do formulário.

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO PARA OFICINA A PORTEIRA ABERTA

O edital está disponível neste post e para download abaixo:

 – Baixar PDF do edital

 

image

CINECLUBE AVALOVARA

OFICINA A PORTEIRA ABERTA

Edital nº 02/2018

O Cineclube Avalovara — projeto aprovado no 10º Edital do Programa de Desenvolvimento da Produção Audiovisual de Pernambuco (Funcultura 2016 – 2017), com apoio do Instituto Histórico e Geográfico da Vitória de Santo Antão (IHGVSA) e da Federação Pernambucana de Cineclubes (Fepec) — apresenta uma chamada para inscrições da Oficina A Porteira Aberta, ministrada pelo artista-pesquisador Raphael Bernardo, de Vitória de Santo Antão/PE, que terá como ponto de encontro o Silogeu e acontecerá pelas ruas da cidade, no dia 29 de setembro de 2018.


  1. DA OFICINA

1.1 A Oficina A Porteira Aberta será oferecida de forma totalmente gratuita e acontecerá no dia 29 de setembro de 2018, no Silogeu do Instituto Histórico e Geográfico da Vitória de Santo Antão (IHGVSA) — sob o endereço: Praça Diogo de Braga, sem número – Matriz, Vitória de Santo Antão – PE, 55602-065.

 

1.2 Sobre a oficina:

A oficina acontecerá em dois momentos presenciais, na manhã e tarde do mesmo dia, nos quais buscaremos restabelecer o diálogo entre os atores e as atrizes com os espaços abertos.
Ruas. Avenidas. Um beco pro mijo. Um velho mercado público. Uma estação ferroviária. Um trepa bode. O meu quarto. Como é composta a tua cidade?
Buscando construir diálogos (im)possíveis com a cidade, a oficina pretende explorar algumas metodologias que servirão de estímulos para a criação de imagens poéticas no espaço urbano. A oficina é voltada para atores/atrizes e performers dispostos a experimentar a cidade de Vitória de Santo Antão sob um novo olhar.

1.3 Sobre o oficineiro:

Natural de Vitória de Santo Antão, Raphael Bernardo é ator-pesquisador, graduando em Teatro pela Universidade Federal de Pernambuco. Formado pelo Curso de Interpretação para Teatro do Sesc-PE (2013 – 2015) e Integrante do grupo teatral Casa de Dioniso.

Redes sociais: Facebook / Página Casa de Dioniso

1.4 A oficina acontecerá das 08h às 18h do dia 29 de setembro de 2018, com carga horária total de 10 (dez) horas.

1.5 Todos(as) o(a)s participantes que comparecerem nos dois períodos receberão certificado.

 

  1. DO OBJETIVO

A oficina tem como objetivo apresentar metodologías poéticas que proporcionem novas ações e olhares sobre o espaço urbano.

 

  1. DAS INSCRIÇÕES E VAGAS

3.1 As inscrições serão realizadas exclusivamente por meio do preenchimento do FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO PARA OFICINA A PORTEIRA ABERTA, de 12 a 20 de setembro de 2018.

3.2 Não há custos para realização da inscrição nem participação na oficina.

3.3 O Cineclube Avalovara dispõe de 20 (vinte) vagas, destinadas ao público geral a partir dos 16 anos de idade.

 

  1. DA SELEÇÃO

4.1 A seleção será feita pelo oficineiro, Raphael Bernardo, levando em consideração as respostas das duas últimas perguntas deste questionário.

4.2 Nossa seleção seguirá o critério de gênero, destinando 50% das vagas a mulheres (cis, trans, travesti).

4.3 O resultado será divulgado em nosso site (www.cineclubeavalovara.com) e nas redes sociais (Facebook – @cineavalovara e Instagram – @cineavalovara), no dia 23 de setembro de 2018.

4.4 As pessoas selecionadas também receberão um e-mail, que deve ser respondido em até 24h após o recebimento confirmando participação.

4.5 Em caso de não confirmação e desistência, selecionaremos outra(s) pessoa(s) da lista de espera.

 

  1. ITENS GERAIS

5.1 A Oficina A Porteira Aberta será inteiramente gratuita, porém o Cineclube Avalovara não se responsabilizará pelos custos de alimentação, transporte e hospedagem dos/as participantes.

5.2 Para receber o certificado, o(a) participante deve cumprir a carga horária total (10 horas) da oficina.

5.3 Será desclassificado(a) o(a) candidato(a) que não responder adequadamente aos itens “i. Currículo resumido” e “ii. Carta de intenção”.

5.4 Em caso de dúvida e/ou maiores informações, escrever para cineavalovara@gmail.com, com o título “Dúvida – Oficina”.

Vitória de Santo Antão, 12 de setembro de 2018.

 

Anúncios

Os comentários estão encerrados.

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: