Edital Oficina de Aquarela

O Cineclube Avalovara apresenta uma chamada para inscrições da Oficina de Aquarela, ministrada pelo artista visual e design gráfico Jefferson Batista, de Carpina/PE, que acontecerá no IHGVSA, no dia 24 de março de 2018.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 16 de março de 2018, por meio de preenchimento do formulário.

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO PARA OFICINA DE AQUARELA

O edital está disponível neste post e para download abaixo:

 – Baixar PDF do edital

 

image

CINECLUBE AVALOVARA 

 OFICINA DE AQUARELA

Edital nº 01/2018

O Cineclube Avalovara — projeto aprovado no 10º Edital do Programa de Desenvolvimento da Produção Audiovisual de Pernambuco (Funcultura 2016 – 2017) – Fundarpe,  Secretaria de Cultura, Governo do Estado e através do apoio do Instituto Histórico e Geográfico da Vitória de Santo Antão (IHGVSA) e da Federação Pernambucana de Cineclubes (Fepec) — apresenta uma chamada para inscrições da Oficina de Aquarela, ministrada pelo artista visual e design gráfico Jefferson Batista, de Carpina/PE, que acontecerá no IHGVSA, no dia 24 de março de 2018.

1. DA OFICINA

1.1 A Oficina de Aquarela é totalmente gratuita e será realizada no dia 24 de março de 2018, no Instituto Histórico e Geográfico da Vitória de Santo Antão (IHGVSA) — sob o endereço: R. Imperial, 187 – Matriz, Vitória de Santo Antão – PE, 55602-100.

1.2 A aquarela é uma técnica de pintura em que os pigmentos são geralmente dissolvidos em água. O aluno terá uma formação básica que o habilita a intervir na sociedade por meio de suas criações artísticas, atuando em diferentes espaços, participando das diversas manifestações artísticas que propiciam e estimulam o desenvolvimento, a divulgação e a apreciação da criação e da produção artística.

1.3 Sobre o oficineiro: Jefferson Batista é artista visual e design gráfico, filho da zona da mata norte pernambucana – cidade de Carpina. Tem carreira desenvolvida nas artes visuais, podendo ser destacadas as participações como coordenador local da Mostra Dia Internacional da Animação nos anos 2012 a 2016. Em 2013, foi selecionado na 6ª edição do UNICO – Salão Universitário de Arte Contemporânea do Sesc e foi também responsável pela ilustração da identidade visual do 14º Tipóia Festival, de Tracunhaém-PE. O artista assina capa e animação do documentário Camões dos Lusíadas e dos Cordéis, uma coprodução da TV Universitária de Pernambuco com a TV pública de Portugal. Jefferson é criador e coordenador do projeto de artes visuais Caçadores de Rascunho, grupo que visita as cidades da zona da mata norte de Pernambuco realizando registros artísticos. Filhos da Terra é o título de sua exposição individual, que circulou nas cidades de Carpina-PE, Camaragibe-PE e Limoeiro-PE. Um dos artistas selecionados pela marca de canetas Posca para o projeto Posca vai com tudo, vem compartilhando sua arte com os transeuntes por meio do graffiti em algumas cidades do estado de Pernambuco.

Redes sociais: Instagram / Facebook

1.4 A oficina acontecerá das 13:00 às 18:00, com duração total de 5 (cinco) horas.

1.5 Todos(as) o(a)s participantes receberão certificado.

2. DO OBJETIVO

A Oficina de Aquarela tem como finalidade de apresentar a técnica de pintura com aquarela, utilizando também meios tecnológicos como facilitadores do saber, além de também visar a difusão dessa técnica de um modo lúdico e criativo, ajudando a despertar o interesse da(o) aluna(o).

3. DAS INSCRIÇÕES E VAGAS

3.1 As inscrições serão realizadas exclusivamente por meio do preenchimento do FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO PARA OFICINA DE AQUARELA, de 08 a 16 de março de 2018.

3.2 Não há custos para realização da inscrição.

3.3 O Cineclube Avalovara dispõe de 16 (dezesseis) vagas, destinadas ao público geral a partir dos 16 anos de idade.

4. DA SELEÇÃO

4.1 A seleção será feita pelo oficineiro, Jefferson Batista, levando em consideração as respostas das duas últimas perguntas deste questionário.

4.2 Nossa seleção seguirá o critério de gênero, destinando 50% das vagas a mulheres (cis, trans, travesti).

4.3 O resultado será divulgado em nosso site (www.cineclubeavalovara.com) e nas redes sociais (Facebook – @cineavalovara e Instagram – @cineavalovara), no dia 20 de março de 2018.

4.4 As pessoas selecionadas também receberão um e-mail, que deve ser respondido em até 24h após o recebimento confirmando participação.

4.5 Em caso de não confirmação e desistência, selecionaremos outra(s) pessoa(s) da lista de espera.

5. ITENS GERAIS

5.1 A Oficina de Aquarela será inteiramente gratuita, porém o Cineclube Avalovara não se responsabilizará pelos custos de alimentação, transporte e hospedagem dos/as participantes.

5.2 Para receber o certificado, o(a) participante deve cumprir a carga horária total (5 horas) da oficina.

5.3 Será desclassificado(a) o(a) candidato(a) que não responder adequadamente às perguntas “quem é você?” e “por que você deseja fazer a oficina?”.

5.4 Em caso de dúvida e/ou maiores informações, escrever para cineavalovara@gmail.com com o título “Dúvida – Oficina”.

 

OBS: Baixar PDF do edital

 

Vitória de Santo Antão, 08 de março de 2018.

 

Anúncios

Os comentários estão encerrados.

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: